Fontes de conteúdo que todo time de QA deve(ria) acompanhar

Além do blog da Mandic, quais outras fontes de conteúdo você costuma acessar para se manter informado sobre o ecossistema Agile x DevOps? Ashley Dotterweich, do DZone.com, destaca blogs, podcast e newsletter para ficar antenado com as últimas notícias envolvendo testes de QA e de software:

Testers’ Digest Newsletter

Embora não seja tecnicamente um blog, a newsletter de Daria Mehras oferece uma ótima forma de se manter atualizado das últimas notícias envolvendo estratégias de QA. Daria, diretor do QA for Quid, faz a curadoria de um boletim informativo semanal com um novo foco para cada questão.

James Bach


James Bach é um pioneiro tanto nos testes ágeis e como os baseados em sessão. Os textos de James são uma ótima fonte tanto para novatos como experts no tema.

Google Testing Blog

O Google Testing Blog oferece excelentes insights sobre testes em escala: afinal, o Google têm uma equipe enorme, uma enorme variedade de produtos e muito espaço para experimentar ferramentas e técnicas de desenvolvimento. O Google Testing Blog também se beneficia de uma ampla gama de contribuições de diversas equipes do Google

Tester Stories

Jeff Nyman compartilha histórias da sua experiência de testes em um formato acessível e amigável. Muitas de suas postagens são muito detalhadas, com uma abordagem prática para uma ampla gama de testes. Se você está em busca de desenvolver novas habilidades e aprender com um profissional, o blog de Jeff deve estar no topo da sua lista.

Atlassian Software Testing

O Atlassian não é apenas sobre testes de software, mas isso não o torna menos valioso, especialmente para equipes de controle de qualidade e desenvolvimento. A Atlassian encoraja as equipes a manter uma equipe de QA enxuta em comparação com a força de trabalho do desenvolvedor. No entanto, as equipes QAs são muito capacitadas para ajudar os desenvolvedores a ter um maior impacto na qualidade do produto. Confira suas séries de postagens sobre testes de software para aprender sobre a abordagem da Atlassian para a garantia de qualidade.

Qualitest The Testing Show (Podcast)

Se você é fã de podcasts, o “The Testing Show” é para você. A série de podcasts em curso da Qualitest apresenta uma lista rotativa de experts que trazem um conjunto diversificado de opiniões sobre os tópicos abordados.

Jonathan Kohl

Jonathan Kohl é outro veterano do setor que escreve sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo desenvolvimento orientado a testes (TDD) e testes orientados por contexto. Seu blog é especialmente útil para QAs interessados em mergulhar mais profundamente em testes de aplicativos para dispositivos móveis, além de testes para tecnologias wearables e IoT.

Automating the Future

A automação é uma parte fundamental de muitas estratégias de equipe. Quentin Thomas escreve sobre a vanguarda da automação de testes. Interessado em aprender como a aprendizagem por máquina desempenha um papel no teste de software? Quentin compartilha excelentes ideias extraídas de sua experiência como Engenheiro de Automação de Qualidade Sênior no Bleacher Report.

Joe Colantonio

Joe Colantonio se concentra quase que exclusivamente em testes de automação, tornando seu blog um ótimo recurso para equipes que tentam quebrar o código de automação para seu próprio processo de teste. Se você precisa escolher a ferramenta de automação certa ou deseja entender melhor o que não se automatiza, é quase certo que Joe terá alguns conselhos para apontar a direção correta.

Fonte: DZone.com

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.