Explorando DevOps com foco em CI/CD

A integração contínua e a entrega contínua – continuous integration e continuous delivery, sob a sigla CI/CD, para simplificar – formam a base do fluxo de trabalho DevOps. Neste post, um artigo de Ann Marie Glen no site DZone, exploraremos inúmeras referência CI/CD e como incorporá-las ao desenvolvimento para tornar o teste e a entrega de software mais agile:

Os 5 artigos mais populares sobre CI/CD

CI/CD DevOps

O que é CI/CD?”, por Izzy Azeri. Comece com uma visão geral sobre CI e CD, os pilares fundamentais de qualquer operação DevOps, e veja como é possível aproveitar esses conceitos para ajudar a entregar seu próximo projeto.

Os Benefícios e Desafios da Integração Contínua”, por Jeffrey Lee. Este guia sobre integração contínua (CI) explica os vários benefícios e desafios da implementação CI.

Introdução ao Docker para aplicações Java: Configurando um pipeline CI/CD”, por Ravi Sankar. Este artigo é um guia para conteinerizar uma aplicação web Java existente usando o Jenkins para configurar o pipeline de de implementação de ponta-a-ponta.

Diferenças entre entrega contínua versus implementação contínua versus integração contínua (e como melhor aproveitá-los)”, por Angela Stringfellow. Qual a real diferença entre todos esses conceitos?

Confie no seu pipeline: teste automático de uma aplicação Java de ponta-a-ponta”, de Elias Nogueira. Veja como os quadrantes de testes agile e a pirâmide de teste mostram a maneira como diferentes tipos de testes de software automatizados interagem para possibilitar a entrega contínua.

DevOps pela web

O Google lança o Software Supply Chain Initiative”, Mike Vizard, 18 de outubro de 2017. Gerenciar o ciclo de vida do software está no cerne de qualquer estratégia DevOps. Agora, o Google tem abordado esse problema sob a ótica da cadeia de suprimentos [de software].

GitLab compartilha sua visão para ‘Complete DevOps’”, Jenna Sargent, 10 de outubro de 2017. Leia sobre os planos da GitLab para um PaaS que possibilitará um processo DevOps mais suave e coeso.

GitHub aplica ciência de dados ao gerenciamento de código”, Mike Vizard, 18 de outubro de 2017. Veja como o GitHub está aplicando técnicas e algoritmos de ciência de dados para ajudar a gerenciar processos DevOps envolvendo a plataforma.

Mergulhe ainda mais fundo no DevOps

Guia do DZone para Testes Automatizados: Como melhorar a velocidade e a qualidade da aplicação: faça o download do ebook gratuito.

Começando com Kubernetes: Refcard atualizado no sistema de orquestração de código aberto para gerenciar aplicativos conteinerizados em vários hosts.

Fonte: DZone.com

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.