AWS grátis: Nível de uso gratuito

A Amazon AWS (Amazon Web Services) disponibiliza a seus clientes um nível de uso gratuito por um ano, para que seja possível praticar, realizar testes e usufruir de seus produtos de modo a incentivar o uso de seus serviços.

Para ter acesso ao nível gratuito aos serviços da Amazon AWS, você precisa de uma conta ativa. Apenas as contas criadas após 20 de outubro de 2010 são elegíveis para o nível gratuito.

Para cada produto oferecido, as condições são um pouco diferentes, a seguir, os principais casos:

Amazon EC2

Para o serviço de máquinas virtuais redimensionáveis, o nível gratuito possui até 750 horas mensais, ou seja, o suficiente para 24 horas por dia, durante todo o mês. As instâncias podem ser Linux ou Windows, as micro instâncias são máquinas virtuais com até 613MB de memória, 1 CPU e taxas mais lentas de escrita e leitura no armazenamento.

Amazon ELB

No serviço de ELB (Elastic Load Balancer), o nível gratuito é de até 750 horas mensais, o suficiente para 24 horas por dia, durante todo o mês e com um limite de 15GB de dados processados.

Amazon S3

O serviço de armazenamento e a qualquer momento de dados, o limite do nível gratuito é de 5GB de armazenamento por mês, com até 20.000 requisições GET e 20.000 solicitações PUT.

Amazon CloudFront

O serviço gratuito de CDN (), a Amazon AWS tem como limite 50GB de transferências para fora da rede da Amazon e até 2.000.000 solicitações HTTP() e HPPTS().

Amazon RDS

O serviço de banco de dados na nuvem da Amazon em como nível gratuito uma instância MySQL, Oracle ou SQL Server com até 750 horas mensais e com 20GB de armazenamento e 20 de backups.

Amazon CloudWatch

O serviço de monitoramento de recursos na AWS oferece em seu nível gratuito até 10 métricas, 10 alarmes e 1.000.000 solicitações de API ().

É totalmente possível se aprofundar e aprender a utilizar os serviços e até operar em uma rede profissional dentro da Amazon AWS.

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.