Estamos com 2 vagas de estágio!

Estamos buscando nossos primeiros estagiários! Sabemos que a formação de novos elfos demanda muito cuidado e atenção e queremos trazer nossos primeiros 2 pupilos para formá-los em profissionais excepcionais, na trilha que eles descobrirem que gostam mais.

Trabalhamos bastante com Cloud, num modelo DevOps as a Service. Tentamos sempre construir ambientes robustos rodando em múltiplos datacenters, trabalhando muito a arquitetura das aplicações. Automação de deploy, monitoramentos inteligentes e preocupações críticas com segurança são sempre práticas diárias do nosso time. Se você gostar desse perfil de trabalho, não faltarão desafios e novidades com Amazon Web Services, Azure, Rackspace e outros ambientes.

Trabalhamos com algumas das startups mais interessantes do Brasil e os ambientes são muito dinâmicos e trazem grande aprendizado sempre. Nunca seremos profissionais de infraestrutura com trabalho operacional repetitivo. Nos dedicamos a conhecer as melhores práticas de automação e construir ambientes que funcionem bem sem intervenção manual.

Trabalhamos muito também com Desenvolvimento de Novos Produtos, usando abordagens de Lean Startup/Lean Innovation. Somos agilistas há 8 anos e com isso aprendemos a construir muito bem os produtos, com as melhores práticas de engenharia. Porém, percebemos que as práticas ágeis não garantem que você construa o Produto CERTO. Para ajudar nisso, usamos bastante Customer Discovery, Customer Development, ciclos de Build/Measure/Learn e contínua inspeção e adaptação para tentarmos ser bem eficientes na gestão do Product Backlog.

À medida que começamos a trabalhar com Lean, a demanda por métricas e inteligência aumentou bastante. Começamos a buscar sempre as métricas mais importantes em cada produto e sempre métricas “acionáveis”, de apoio a decisões.

Nesse caminho, começamos a trabalhar muito com Data Science e Big Data, em algumas linhas diferentes:

  • Captura, limpeza e disponibilização de dados, para garantir que obtemos e conseguimos usar os dados necessários
  • Mapeamento e acompanhamento de KPIs, para apoiar as áreas de negócio na identificação das métricas mais importantes e conseguir apoiá-las no uso da inteligência gerada
  • Algoritmos de estatística para análise: uma vez que os dados estão disponíveis, precisamos frequentemente de algum trabalho estatístico para analisar e extrair inteligência dos dados. Isto passa pelo descarte de outliers, mapeamento de atributos relevantes, construção de modelos de análise retrospectiva e preditiva.
  • Visualização de dados: apoiamos bastante na consolidação e homogeneização de ferramentas de visualização, construindo e refinando dashboards existentes e tentando criar formas de atrair a atenção para insights de negócio que apareçam ao longo do tempo

Seria legal encontrar, mas não é uma exigência formal:

  • Conhecimento de algoritmos e estruturas de dados. Saber como atacar problemas com diferentes abordagens;
  • Conhecimento de alguma linguagem de programação. Pode ser qualquer uma. Queremos muito mais avaliar o potencial do que exigir proficiência em qualquer linguagem específica;
  • Para os potenciais DevOps, conhecimentos legais em sistemas operacionais e redes ajudaria bastante. Não precisa saber configurar um roteador e nem otimizar uma stack Linux em Produção, mas uma base legal sobre como um sistema operacional funciona e como são as topologias de rede seria ótimo;
  • Para eventuais cientistas de dados: conhecimentos legais em estatística e de algoritmos como MapReduce seriam ótimos. Conhecimento de Machine Learning seria excelente também.

 

Além dos conhecimentos, o que gostaríamos de encontrar neste profissional?

  • Paixão por tecnologia e vontade de ser tornar um profissional diferenciado no Brasil e no mundo. Paixão não se finge, conseguiremos saber rápido se você é um de nós :)
  • Você deve sempre entender porque está fazendo as coisas em vez de repetir guias que encontrou por aí. Especialmente em inovação, muitas vezes não há uma forma catalogada de chegar ao resultado. O mais importante é ter uma boa caixinha de ferramentas e raciocínio.
  • Vontade de compartilhar conhecimento e fazer parte de um grupo legal. Escrever posts no blog, participar e montar workshops, frequentar eventos, ler livros e contar o que aprendeu com eles. Não precisam ser só coisas técnicas e do trabalho. Vamos gostar de ouvir tudo que você ficou sabendo e achou interessante :)
  • Não gostar da zona de conforto é um outro diferencial. Claro que vamos ter alguns trabalhos que são um pouco repetitivos pois uma vez aquele conhecimento ele será aplicado diversas vezes, porém a quantidade de vezes que você terá que se atualizar ou conhecer uma nova tecnologia pra aplicar serão muitas (muitas mesmo).

O que oferecemos:

  • Um grupo no qual todos querem melhorar como pessoas e contribuir com os outros do time;
  • Um time onde todos são apaixonados por software e ninguém quer perder tempo com burocracia.
  • Meritocracia e justiça em cada detalhe. Vai fazer sempre muita diferença você caprichar e fazer um trabalho excelente em vez de fazer aquele trabalhinho mais ou menos (isso é muito importante pra nós).
  • Trabalhamos em alguns dos projetos mais interessantes e complicados de Cloud Computing (quase sempre AWS), integração, web, etc. Rotina é algo que não existe aqui, a cada semana estamos fazendo alguma coisa diferente e aprendendo muito.
  • Não somos uma empresa de body shop e nem de apertadores de parafusos. Valorizamos muito cada profissional que trabalha conosco e queremos que eles se destaquem e sejam reconhecidos sempre. Você NUNCA, NUNCA será chamado de Recurso!

Vaga para São Paulo. Gostaríamos de uma carga de 30 horas semanais na média, mas isso pode ser combinado de acordo com as possibilidades de cada um. Por favor escrever para contato@rivendel.com.br com [ESTÁGIO] no assunto do email.

21