Os melhores blogs sobre TI

Novos sistemas, produtos e soluções na área de Tecnologia da Informação são lançados a cada dia. Ficar por dentro das últimas novidades é imprescindível para que o seu empreendimento se adeque às tendências de mercado e não fique para trás.

Computer keyboard - orange key Blog, close-up with a mouse over.

Além dos veículos especializados, muitas empresas e profissionais do ramo se dedicam a compartilhar seus conhecimentos na internet. Há blogs que além de dar notícias da área, também divulgam dicas e tutoriais para os gestores e analistas que querem aprender cada vez mais.

Para que você não se perca entre tantas opções, separamos aqui os principais blogs que todo profissional de TI deve acompanhar.

Os famosos

TechCrunch

O TechCrunch oferece notícias de tecnologia, perfis de empresas, produtos e sites. Possui uma equipe grande e interdisciplinar para tratar de vários assuntos da área e também uma rede com outros sites, como o MobileCrunch, TalkCrunch e CrunchGear.

Mashable

O Mashable é weblog americano que divulga notícias relacionadas à internet e às redes sociais, tanto que é considerado o “guia das mídias sociais”. Também oferece conteúdo sobre entretenimento, vídeos, negócios e, claro, tecnologia.

Gizmodo

Direcionado à divulgação de novos produtos tecnológicos, suas funcionalidades e design, o Gizmodo é um dos blogs mais influentes. Possui versões nos EUA, Japão, Holanda, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França, Austrália, Itália e Brasil.

Digital Drops

O Digital Drops é um blog direcionado ao mundo tech, atualizado diariamente com notícias sobre inovações tecnológicas e gadgets. É referência dentro e fora do Brasil e já ganhou prêmios como o 2º blog de notícias mais popular do país pelo Prêmio iBest.

Marco Gomes

O jovem fundador da boo-box, que já possui 15 anos de experiência trabalhando na área de tecnologia, divide seus conhecimentos sobre TI, marketing e redes sociais em seu blog.

Para os geeks

How-To Geek

O How-To Geek apresenta reviews de produtos, dá dicas para quem quer aprender mais sobre tecnologia e possui muitos jogos online gratuitos.

Zoom Digital

O Zoom Digital traz artigos sobre tecnologia, opinião sobre novos produtos tecnológicos, podcasts e vídeoaulas para quem quer ampliar seus conhecimentos. O blog reúne tudo o que os profissionais mais geeks gostam.

Nas nuvens

CloudTweaks

O CloudTweaks é um blog com uma equipe de executivos do setor de cloud computing que contribui com artigos, diagramas, whitepapers e, inclusive, várias charges divertidas. É uma excelente fonte de informação para quem quer ficar ligado nas novidades.

Cloud Pundit

O Cloud Pundit é escrito por Lydia Leong, analista da Gartner, que acompanha as recentes mudanças na indústria, da infraestrutura de TI ao cloud computing, fazendo análises complexas do setor. O canal é essencial para qualquer negócio que utiliza serviços na nuvem e quer desenvolver suas estratégias com as últimas tendências.

Building Clouds

O Building Clouds oferece recursos e dicas sobre como construir uma infraestrutura bacana para aplicar o cloud computing em sistemas Windows. É bem didático, com tutoriais e instruções detalhadas.

Foco no negócio

IT Business Edge

O ITBusinessEdge.com é essencial para ficar por dentro não somente das novidades e das tendências tecnológicas, mas também acompanhar as mudanças que estão sempre acontecendo na indústria de TI.

Andrew McAfee

As postagens de Andrew McAfee, pesquisador do MIT, conectam tecnologia e negócios. O blog oferece uma visão crítica e análises das tendências, notícias e temas sobre TI.

CIO Dashboard

Voltado para CIOs e CTOs, o blog conta com notícias sobre TI e temas mais úteis para gestores e líderes de negócios. Escrito por Chris Curran, diretor da PwC (antiga PricewaterhouseCoopers), o canal vai direto ao assunto e oferece conselhos práticos.

Agência Mestra

O blog da Agência Mestra é específico em SEO e conta com diversos autores que dão dicas do que fazer e do que não fazer para obter melhores resultados nos buscadores.

Para os técnicos

Hu’s Blog

O blog do vice-presidente e CTO da Hitachi Data Systems, Hu Yoshida, oferece explicações técnicas e conhecimento sobre o setor de armazenamento de dados em quase todos os níveis.

Code break

É um blog com tutoriais, dicas e exemplos para programação web, bancos de dados, CSS3 e outras linguagens. Possui um layout bacana e é informações muito bem organizadas por categorias.

O Desenvolvedor

O Desenvolvedor é voltado para quem quer aprender sobre desenvolvimento web, com muitas experiências, métodos, debates, tendências JavaScript, jQuery e prototype.

Pinceladas da web

No Pinceladas da Web os assuntos mais tratados são acessibilidade, browser, CSS, JavaScript, jQuery e XHTML. Os textos possuem um nível bacana de informação para quem quer aprender mais sobre programação.

Tableless

O bacana do Tableless é que ele contém diversos vídeos com tutoriais curtos e detalhados, mostrando desde como implementar html até como manipular atributos com jQuery.

Com esta lista básica, fica mais fácil acompanhar as novidades de TI. Você conhece outro blog bacana da área que nós não citamos? Então mande o endereço para a gente nos comentários!

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.