5 recursos essenciais para um e-commerce

Ter um comércio eletrônico é um investimento em alta nos dias de hoje, afinal, fazer transações e negócios utilizando o meio digital é extremamente prático e lucrativo. Essa modalidade permite a negociação eficaz dos mais diversos objetos, como roupas, alimentos, livros, computadores e até casas e automóveis! Porém, para ter uma loja virtual de sucesso você precisa interagir adequadamente com o cliente, além de ter alguns recursos indispensáveis para isso. Quer saber quais são eles? Confira!

Recursos essenciais para um e-commerce

Layout em alto padrão

Sua venda já começa no visual da sua loja virtual. Se a aparência for maçante ou confusa, o comprador simplesmente aproveita a praticidade da web e vai para a página concorrente. Você precisa realmente caprichar no design: seu site precisa ser personalizado e necessita de um layout que identifique seu negócio rapidamente.

Além da estética, é preciso que a navegação seja fácil. Coloque menus em locais estratégicos, atalhos bem posicionados e facilite muito o acesso ao carrinho de compras. Uma página em alto padrão e com visual e navegação agradáveis traz credibilidade e aumenta a confiança dos clientes.

Uma boa plataforma

Decidir qual vai ser sua plataforma exige atenção e cuidado. Cada opção tem uma série de recursos específicos e isso pode aumentar muito as suas vendas. Pesquise qual apresenta as ferramentas que melhor se adéquam à sua loja virtual: atendimento on-line, e-mail marketing, suporte para varejo e atacado, entre outras. Veja aquilo que você precisa e opte adequadamente.

Área com acesso restrito para vendas empresariais ou por atacado (grupo de clientes)

Ter uma área específica para esse tipo de vendas pode trazer lucros incríveis para seu negócio. Quando sua plataforma já agiliza esse processo e facilita que o empresário ou grupo veja as vantagens e possibilidades das vendas em atacado, o cliente vai tender a fazer mais negócios e sempre voltar ao seu e-commerce. Sabendo também o que oferecer nesse local e posicionando corretamente os menus, suas vendas darão um salto.

Integração com ERP

Ter uma plataforma de e-commerce integrada ao ERP significa uma gestão muito mais automatizada e, consequentemente, livre de erros e de gargalos difíceis de serem transpostos. Ao integrar seu e-commerce com o ERP, você pode contar com benefícios na gestão financeira, de logística e de clientes, além de automatizar tarefas cotidianas de back office. Isso acarreta facilidade e agilidade para o seu dia a dia e segurança tanto para você quanto para os seus clientes.

Diversidade nas formas de pagamento

A possibilidade de pagar de diversas maneiras e parcelar em grande número é um dos grandes atrativos das lojas virtuais. Quanto mais formas de pagamento você tiver, mais clientes vai angariar. Não se esqueça do essencial: cartões de crédito. Essa é a maneira mais comum de negociar virtualmente e seu site deve oferecer possibilidades de prestações. Os boletos bancários não podem ser deixados de lado, pois, especialmente usuários mais velhos, muitas vezes optam por ter essa modalidade de pagar.

O mercado de e-commerce está aquecido e quem souber aproveitar com inteligência pode obter lucros muito valiosos. Escolha as melhores opções para seu negócio: seu sucesso dependerá disso! Ainda tem alguma dúvida? Você já utiliza algum desses recursos em seu site?

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