Review do AWS Summit 2013

AWS Summit 2013 | Sao Paulo_full

Na última 3a feira dia 30/07 tivemos o AWS Summit 2013 edição São Paulo, e na véspera o evento específico para os parceiros.

A Rivendel marcou presença nos 2 e foi muito interessante ver o quanto a plataforma AWS vem avançando em termos de funcionalidades e também penetração no mercado. Já são dezenas de milhares de clientes na América Latina, e o Summit teve mais de 2600 participantes em São Paulo, um número muito expressivo se considerarmos que a região de São Paulo existe há menos de 2 anos.

Além das oportunidades de redução de custo que os clientes sempre buscam intensamente (slides sobre isso abaixo), pudemos ver algumas palestras sobre produtos ainda não tão usados, mas que permitem arquiteturas muito interessantes, como OpsWorks, Elastic Map Reduce e o Redshift.

Além da expansão enorme de clientes, também a quantidade de parceiros aumentou muito. São agora mais de 600 na América Latina, o que apresenta um desafio para nós. Uma pergunta importante é: como se diferenciar em um ecossistema tão grande e tão disputado? Na Rivendel acreditamos muito em ações de compartilhamento de conteúdo, colaboração e em manter-nos no topo da cadeia de excelência e experiência. Este blog e o livro sobre AWS serão sempre reflexos disto, e acreditamos que isto será um diferencial importante na avaliação dos clientes.

Colocamos abaixo algumas das apresentações que assistimos no evento, e em breve teremos por aqui um primeiro post bem prático sobre o Elastic Map Reduce, então curta nossa página e siga-nos no Twitter para não perder as novidades :).

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.