Construindo APIs profissionais em Java

A plataforma Java está mais produtiva e madura do que nunca, e segue como a principal opção para construção de APIs. Nesta palestra veremos como construir uma API REST profissional usando o estado da arte em desenvolvimento Java. Na palestra abordaremos vários requisitos e decisões importantes na construção de APIs REST em Java, e mostraremos soluções maduras e escaláveis para a implementação. Falaremos sobre JAX-RS, segurança, mensageria, controle de concorrência, transações com REST, deployment em Cloud, alta disponibilidade e tolerância a falhas.

TDC: tendências do mercado e tecnologia Java

A palestra foi dentro da trilha Arquitetura Java, no TDC 2013, coordenada pelo Kleber Xavier e pelo Wagner Santos.

A trilha teve uma audiência ótima e o público interagiu bastante. Tivemos várias perguntas e discussões legais e fiquei muito feliz por ter participado. No final das palestras tivemos uma mesa de discussão com os palestrantes e os coordenadores discutindo perguntas do público, no geral sobre tendências do mercado e tecnologia Java.

TDC: tendências do mercado e tecnologia Java

Esta foi a 1a vez que usei o Prezi para preparar a palestra, e gostei do resultado, embora ele demande alguns cuidados para não ficar exagerado. A seguir o material utilizado. Até a próxima!

Por Bruno Pereira, Diretor de Produtos da Mandic Cloud Solutions
 

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.